QUALIDADE

PROJETOS

PRODUÇÃO

METROLOGIA
INSTRUMENTAÇÃO
ENSAIOS


TREINAMENTOS
 
CILINDROS

USINAGEM

MANUTENÇÕES

 
  Contacte-nos via Skype:
   
  Vendas:
  My status
  Comercial:
  My status
  Webmaster:
  My status

 


 
Usuário:
Senha:
 

QUALIDADE

 
 
Sistema de Gestão da Qualidade
ISO 9001:2008 - Certificado em Português
ISO 9001:2008 - English Certificate

Foco no Cliente
A Direção da Eurohidraulics, através do RD e dos responsáveis de cada processo, dissemina entre seus colaboradores através de reuniões, treinamentos, conscientização, comunicação ou outros meios a necessidade e importância em se atender aos requisitos dos clientes, com o propósito de aumentar sua satisfação. Fornece também meios para assegurar que o atendimento aos requisitos dos clientes seja analisado e comunicado de maneira satisfatória à organização, bem como o atendimento aos requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis.

Política da Qualidade
A Política da Qualidade foi estabelecida em um manual elaborado pela Alta Direção da Eurohidraulics. Esta Política da Qualidade é comunicada por toda empresa através deste manual e por quadros fixados em diversos setores.
Treinamentos aos colaboradores são realizados para divulgação e para entendimento da Política da Qualidade.
A Política da Qualidade é analisada e se necessário revisada nas análises críticas pela direção, adequada aos propósitos da organização e objetivos da qualidade.
Os objetivos da qualidade e indicadores dos processos estão documentados nas tabelas TB-05 e TB-06.

R.H.
Treinamentos
A EUROhidraulics mantém sistemática para qualificação de colaboradores que executam atividades que influenciam na qualidade, garantindo que as necessidades de educação, treinamento, habilidades e experiência apropriadas são efetivamente identificadas e aplicadas aos colaboradores da empresa. O processo de identificação de qualificação a ser executado é feito com base nas competências estabelecidas para as diversas funções dentro da empresa.
Após a etapa de levantamento das necessidades, é elaborada uma programação formal para os treinamentos ou ações a serem estabelecidas e posterior avaliação da eficácia dos mesmos.
São realizadas atividades de conscientização para todos os colaboradores com a finalidade de assegurar a pertinência e importância de suas atividades e de como elas contribuem para atingir os objetivos da qualidade.
Os registros das atividades de gestão dos recursos humanos e os registros individuais das qualificações dos funcionários são mantidos e controlados pelo setor de RH.

Infra-Estrutura
A EUROhidraulics determina a infra-estrutura existente para aplicação de suas atividades definidas no escopo do SGQ como apropriada para alcançar os requisitos do produto considerando os seguintes itens:
· Espaço físico suficiente para as atividades dos processos definidos neste manual;
· Espaço físico suficiente para armazenamento dos produtos a serem comercializados;
· Equipamentos de informática, incluindo hardware e software, em número suficiente para as atividades de todos processos identificados;
· Serviços de transportes adequados ao ramo de atividade ou contratados, quando necessário;
· Sistema de comunicação adequado ao propósito, ou seja, telefone, fax, e-mail e Internet;
· Máquinas e equipamentos para produção e medição de seus produtos.
A necessidade de melhorias na infra-estrutura é identificada e definida na análise crítica do SGQ pela Direção.
A necessidade de realização de manutenções preventivas em itens considerados críticos foi identificada através da análise crítica do mapeamento de cada processo e estabelecida sistemática para realização dessas manutenções.

Controle de Instrumentos
Todos os dispositivos de medição da EUROhidraulics são controlados pelo setor da Qualidade, através da Planilha de Controle de Instrumentos (FR-34) abrangendo os seguintes pontos:
· A periodicidade de calibração é definida em função da freqüência de uso, a calibração é feita em empresas utilizando padrões de medição rastreáveis a padrões de medição nacionais ou internacionais.
· Os dispositivos de medição são ajustados e reajustados, quando necessário e protegidos contra ajustes que possam invalidar o resultado da medição.
· A identificação dos instrumentos de medição, mostrando de forma clara a situação das calibrações e os resultados de inspeções anteriores quando estes forem encontrados fora de calibração são avaliados e registrados.
· Registros dos resultados de calibração e verificação são mantidos.
· O manuseio, limpeza e armazenamento dos dispositivos de medição e monitoramento para manter a exatidão e a validade das condições de calibração é feito por pessoa que tem a qualificação adequada.


 

TERMO DE GARANTIA

As condições a seguir são a garantia existente sobre os produtos comercializados pela Eurohidraulics, não substituir o texto deste documento.

ESTA GARANTIA NÃO É VÁLIDA PARA:
- Aplicação incorreta do produto (Não tenha sido montado obedecendo aos requisitos de instalação, proteção e operação sob as condições para as quais foi fabricado), transporte e/ou manuseio negligente, ou qualquer outro fator externo ao produto que tenha diminuído sua vida útil.

GARANTIA
A Eurohidraulics garante que na data de expedição todos os produtos fabricados, estão isentos de defeitos de materiais e de usinagem e se empenha a substituir ou se necessário reparar componentes, partes deste que resultaram defeituosos

CONDIÇÃO
A garantia sobre os produtos é valida para um período de 12 meses da data da expedição/emissão da Nota Fiscal
A reparação e/ou substituição de materiais defeituosos não implicará na prorrogação do prazo de garantia fixado.

AVISO
Reclamações contra eventuais defeitos devem ser enviados por escrito à Eurohidraulics ou à seu distribuidor autorizado dentro do período de garantia, citando o número de referência na plaqueta do produto

INSPEÇÃO IN LOCO
Os produtos aparentemente defeituosos ou não, não devem ser abertos para modificação inspeção ou reparação, sob pena da perda total da garantia, somente em casos particulares e com prévia autorização por escrito. Neste caso as reclamações serão aceitas se vierem acompanhadas de provas suficientes a julgar irrepreensíveis da existência do defeito reclamado

RESTITUIÇÃO DO PRODUTO EM GARANTIA
Os produtos deverão ser expedidos a nossa sede ou ao centro mais próximo de assistência técnica somente dentro de prévia aceitação. As despesas de expedição dos produtos em garantia (ou não) para inspeção são a cargo do cliente. Se o produto em garantia resulta defeituoso, será reparado e/ou substituído gratuitamente. Não serão aceitos produtos sem o lacre original

EXCEÇÃO
A garantia é limitada somente a substituição ou reparação dos produtos defeituosos e não inclui despesas de hospedagem, materiais de consumo, despesas de locomoção, desmontagem e instalação do produto no equipamento.

A EUROHIDRÁULICS NÃO SERÁ EM HIPÓTESE ALGUMA RESPONSÁVEL POR DANOS PROVENIENTES DO DEFEITO NO EQUIPAMENTO OU PARADA DE PRODUÇÃO

 

____________________________________________
Eurohidraulics Ind. Com.de Equips. Hidráulicos Ltda.

(19) 3435-4233
(19) 3434-1251

comercial@eurohidraulics.com.br